BREAKING NEWS

Os Melhores Pokémons de X/Y

Introdão

Esta geração é um pouco complicada, já que testar 454 pokémons é uma tarefa que requer tempo e muito auxílio (além de mutos "New games"...). A Smogon ainda está testando uma boa variedade deles e a lista não está completa, então será exposto aqui o que já está feito com alguns comentários meus. A lista foi composta pela Smogon e eu não tenho autoria nenhuma por criar a lista, então agradeça aos membros que a criaram até este ponto.


Como funciona a tier list

Tier traduzido ao pé da letra significa fileira, o que quer dizer que será feita uma "fileira" do maior para o menor para saber quem é o melhor para se possuir no game. Diferente das tiers criadas anteriormente, dessa vez a Smogon adotou 7 graus para separar de forma mais fácil, igual as que nós usamos no competitivo (Uber, OU, Borderline, UU...) os separando de A a F como as notas do boletim americano mais o nível S que são os pokémons de nível superior. Para os separar dessa forma, eles tem 6 critérios para os implantar na lista:

Disponibilidade: O tempo que pode ser encontrado e sua raridade. Quanto mais comum e mais cedo ele for encontrado, maior será a pontuação nesse quesito.
Tipo: Se o tipo for bem e resistir a muitas batalhas com diversos pokémons e treinadores durante a jornada ele terá uma pontuação bem alta nesse quesito.
Stats: A distribuição do stats é extremamente crucial nessa geração por ser mais fácil de treinar EV's no começo da jornada sem muitos problemas. Quanto melhor distribuído, melhor sua nota.
Movepool: Aqueles que tem uma movepool variada e que contribuem bem a equipe tem uma boa pontuação nesse quesito.
Batalhas Importantes: Esse quesito é o ponto-chave de toda a análise, já que as batalhas contra Gym Leaders, os encontros com o Team Flare e a E4 são os períodos mais desgastantes de se passar, e é aí que sua equipe vai demonstrar sua força.
Outros: Aqui serão distribuídas pontuações como suas habilidades e níveis a evoluir que são considerados pontos menores para a avaliação.

Quanto mais pontos, maior será sua classificação, simples assim. De uma forma resumida: Se o pokémon aparece cedo, tem um bom tipo, stats ótimos, movepool extensa, acaba com a raça dos gym leaders e outros treinadores e complementa tudo isso com uma habilidade ótima, mais alto ele estará na "fileira"!

Quem não foi incluído na lista?

Pokémons que só podem ser adquiridos pós-game ou por evento foram descartados por não interferir em nada a jornada principal. Aqui está a lista:

Articuno - Aparece pós E4
Celebi - Pokémon de evento
Mewtwo - Aparece pós E4
Moltres - Aparece pós E4
Torchic - Pokémon de evento
Zapdos - Aparece pós E4
Zygarde - Aparece pós E4
Qualquer outro pokémon que só pode ser adquirido por Friend Safari ou Evento antes da E4.

Mesmo com a disponibilidade das Wonder Trades depende mais da sorte do jogador que uma função In-game. Pense como se você não tivesse acesso ao Wi-Fi e só queira jogar a campanha principal, é nisso que esta lista está focada.

Ranks


Share this:

Postar um comentário

Você nos ajudaria muito comentando portanto comente!

 
Back To Top
Copyright © 2014 Poke Legends. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates